sábado, 22 de janeiro de 2011





A música e a adoração fazem parte da vida de um cristão é através dela que culto-amos a Deus.

Adoração

Qual é o objetivo de um vida de adoração?

Adoração não é um fim, e sim um meio. O objetivo da adoração é relacionamento com Deus, comunhão, amizade e intimidade. Relacionamos-nos com Deus para conhecê-lo, absorvermos sua vida e manifestá-la na sociedade a fim de transformá-la pelo poder de Deus e para sua glória.

O que pode restringir uma vida de adoração?

O pecado, principalmente o do orgulho. Foi num contexto em que se estabelecia a adoração que surgiu o orgulho, que trouxe conseqüências trágicas. A parti desse episódio nasceu a falsa adoração, cujo fruto trouxe todo tipo de desordem e desvio do propósito original.

Música

A música foi criada por Deus e já existia antes mesmo da criação do homem. No livro de jó, o mais antigo das escrituras, lemos que, quando Deus lançava os fundamentos da terra, as estrelas da alva cantavam e todos os filhos de Deus rejubilavam (jó 38.1-7). A primeira passagem bíblica que faz referência á música e a instrumentos musicais se encontra em Gênesis 4.21. O texto nos fala das bases da cidade primitiva por Caim e seus descendentes, e entre os pilares daquela sociedade primitiva encontramos a agricultura, a indústria e a música revelando a importância da música na vida do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário